EFE – 3 horas atrás
Cerca de 2 mil jovens enfrentaram a polícia nesta terça-feira em Manchester, nos primeiros distúrbios registrados nesta cidade do norte da Inglaterra após três dias de violência em Londres, informa a emissora britânica "BBC".
Os distúrbios ocorreram em uma das ruas principais do centro de Manchester, onde houve incêndios e cenas de vandalismo. Cerca de 100 arruaceiros entraram em um centro comercial e assaltaram várias lojas.
Os assaltantes, encapuzados e mascarados, levaram aparelhos de televisão e outros eletrodomésticos, em uma ação que parecia coordenada e bem articulada, já que alguns deles davam ordens aos outros enquanto faziam a pilhagem.
Após os distúrbios de Manchester, os pubs do centro tiveram de fechar e o serviço de bonde encerrou suas atividades.
Segundo a "BBC", a Polícia estava preparada para a violência, já que, nas últimas horas, tinha detectado mensagens em redes sociais que permitiam prever esses incidentes.
Um jovem foi detido nesta terça-feira no condado de Essex (centro da Inglaterra) por escrever mensagens incitando à violência pelo Facebook.
Os distúrbios se estenderam também ao bairro de Salford, nos arredores de Manchester, onde carros foram incendiados e um grupo de jovens encapuzados enfrentou a Polícia jogando pedras.
Este foco de violência em Manchester ocorre em meio à onda de distúrbios registrada em Londres desde sábado, que já se estendeu também à cidade de Birmingham.
Fábrica da Sony atacada na noite de segunda-feira (8) por vândalos. Pouco sobrou do prédio da empresa japonesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário