Aquele que pensa, filosofa.

sábado, 30 de abril de 2011

Filosofias do Ego - O casamento dos sonhos

 


Sexta-feira, dia 29 de Abril de 2011, o Príncipe William, da família real inglesa, e a plebéia Kate Middleton trocaram alianças em Londres em cerimônia de US$ 40 milhões, diante de audiência estimada em 2 bilhões de telespectadores.

O "sim" da então plebéia Kate Middleton ao príncipe William foi dito precisamente às 7h16, antes  do início dos juramentos e da troca de alianças. O matrimônio, nos moldes da Igreja Anglicana, religião oficial da monarquia britânica, foi celebrado pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams.

A cerimônia de cerca de uma hora começou pouco após as 7h, com a passagem de ambos os noivos - cada um a seu lado - pelos longos tapetes vermelhos da igreja. Eles se encontraram no altar às 7h08, trocando olhares, sorrisos e comentários em voz baixa. De acordo com um especialista em leitura labial ouvido pelo diário britânico "The Guardian", as primeiras palavras de William à noiva teriam sido: "Você está linda".

Kate Middleton chegou à abadia usando um vestido longo e branco, de mangas rendadas, deixando entrever os ombros. O trabalho foi feito pela Escola Real de Costura, em Hampton Court. Sob o véu de 2,7 m, Kate usava uma tiara de diamantes e dois delicados brincos de brilhantes.

A peça foi desenhada por Sarah Burton, diretora de criação da grife fundada por Alexander McQueen, ícone da moda britânica morto no ano passado. Já William vestia uniforme militar e a esperava ao lado do irmão, o príncipe Harry, padrinho do casamento.

Por volta das 8h10, William e Kate deixaram a Abadia de Westminster em uma carruagem aberta até o Palácio de Buckingham, a residência real, onde serão oferecidos uma cerimônia de recepção e um almoço para cerca de 600 convidados.

William e Kate foram seguidos em cortejo por outras carruagens que transportavam a rainha, Charles e outros membros da monarquia britânica.

O trajeto foi acompanhado por dezenas de milhares de pessoas nas ruas e, apesar das previsões de chuva, ocorreu sob um tímido sol da manhã londrino.

Por volta das 9h30, os recém-casados apareceram na varanda do Palácio de Buckingham para saudar a multidão. Eles permaneceram por cerca de cinco minutos e trocaram dois beijos.

Após o almoço no palácio, William pegou emprestado do pai o carro Aston Martin conversível, modelo DB6 Mark II, e levou a esposa até a residência de Charles, em Clarence House, onde mais tarde haverá o jantar de casamento.


William, duque de Cambridge

Na manhã desta sexta-feira, poucas horas antes de se casar, William recebeu de sua avó, a rainha Elizabeth II, o título de duque de Cambridge. O título de duque é o mais alto da hierarquia da nobreza britânica, somente abaixo de reis e príncipes.


William também recebeu outros dois títulos menores, o de conde de Strathearn e de barão de Carrickfergus.


Segundo a tradição do trono britânico, os homens da realeza recebem um título de nobreza na manhã de seu casamento. Cabe ao monarca da ocasião escolher o título.

O pai de William, o príncipe Charles, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi nomeado pela mãe príncipe de Gales no dia de seu casamento com Diana, que se tornou a princesa de Gales, em 1981. William é o segundo na linha de sucessão à Coroa.

Nascido em 21 de junho de 1982, William é o filho mais velho de Charles e Diana e o terceiro neto mais velho da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip. 

Catherine, duquesa de Cambridge

Mais velha de três irmãos, Catherine Middleton nasceu em 9 de janeiro de 1982 numa família de classe média que vivia em Berkshire, zona oeste de Londres.  Seu pai, Michael, trabalhava como piloto de aviões, e a mãe, Carole, era comissária de bordo, mas depois montou uma empresa que vendia acessórios para festas pelo correio.

Kate conheceu o príncipe William na Universidade Saint Andrews, na Escócia, em 2001, onde estudou história da arte. O casal vivia junto com outros amigos numa república estudantil. Em abril de 2004, ela já ia com William, Harry e Charles à viagem anual de esqui na Suíça, causando alvoroço entre os fotógrafos.

O casal chegou a romper em 2007, quando William foi transferido para outros lugares da Grã-Bretanha como parte do seu treinamento militar, segundo a imprensa.

O noivado de Kate e William foi anunciado ao mundo em novembro de 2010.
Em 24 de fevereiro, o príncipe e a então namorada participaram de seu primeiro evento oficial juntos, num prenúncio da vida de assédio que os espera.

Depois de casados, eles pretendem morar em uma casa de campo alugada na ilha de Anglesey, no norte do País de Gales. O príncipe já reside no local, onde deve servir até 2013 como piloto de busca e resgate da Força Aérea Real britânica (RAF, sigla em inglês).
O destino da lua-de-mel do casal vem sendo mantido em segredo até agora. Em sua primeira viagem oficial como marido e mulher, eles visitarão o Canadá entre 30 de junho e 8 de julho, onde deverão participar das festividades do dia nacional canadense, em 1º de julho.


William e Kate viajam, mas adiam lua-de-mel

Apesar de terem embarcado em um helicóptero neste sábado, ainda não será desta vez que o príncipe William e Kate Middleton iniciarão sua viagem de lua-de-mel.

Os recém-casados e agora duques de Cambridge vão passar o fim de semana no Reino Unido, informou um porta-voz da residência real de St James's Palace. Na próxima semana, William retomará normalmente seu trabalho como piloto de helicópteros de salvamento e resgate da força aérea britânica na base da ilha de Anglesey.

O porta-voz real não revelou o local escolhido pelo príncipe e sua esposa para passar o fim de semana, nem quando acontecerá a viagem de lua-de-mel, cujo destino é guardado a sete chaves.

A imprensa britânica especula que a paixão de William pela África - foi no Quênia que pediu Kate em casamento -, pode pesar para que eles sigam para este continente, embora tenham sido ventiladas as possibilidades de o casal ir para a Jordânia, onde a agora duquesa viveu durante dois anos quando era criança - ou alguma ilha de difícil acesso no Caribe.

Outra aposta aponta como destino a ilha Lizard, na costa do estado australiano de Queensland, embora esta opção pareça mais difícil pela distância e o fato de William ter apenas 15 dias livres antes de retornar a seu posto. Há ainda as hipóteses de que os recém-casados sigam para o Chile, onde ambos passaram temporada quando eram estudantes, ou mesmo a Escócia, em uma das propriedades da rainha Elizabeth II. EFE

Convidados e curiosos

 Além dos irmãos William e Harry, que já estavam no local, Príncipe Charles e sua mulher, Camilla Parker Bowles, foram os primeiros da família real a chegar para a celebração, por volta das 6h45. A rainha Elizabeth II veio logo em seguida vestindo roupa e chapéu amarelos.

A mãe da noiva, Carole Middleton, foi à cerimônia usando um modelo criado pela estilista francesa Catherine Walker. Ela é conhecida por ter desenhado mais de mil peças do guarda-roupas da princesa Diana, incluindo o vestido preto com o qual ela foi enterrada em agosto de 1997.

Vestido com terno Ralph Lauren e um chapéu, David Beckam foi um dos primeiros entre os 1.900 convidados oficiais a chegar ao templo. Sua esposa Victoria, grávida do quarto filho, usava um vestido azul escuro, criação dela própria, uma das cores mais populares para o casamento real.

 Entre os convidados também estavam o conde Spencer, irmão de Lady Di, o cantor Elton John - que foi com o companheiro, David Furnish - e o nadador Ian Thorpe.


Veja alguns dos convidados do casamento real:

 Celebridades:

- David e Victoria Beckham;

- Elton John com seu companheiro, David Furnish;

- Rowan Atkinson ('Mr. Bean);

- Guy Ritchie;

- Joss Stone;

- Ian Thorpe;

- Mario Testino (fotógrafo).



Representantes de famílias reais:

- Príncipe Philippe e princesa Mathilde, da Bélgica;

- Rainha Margrethe, da Dinamarca;

- Rei Herald e rainha Sonja, da Noruega;

- Príncipe Alexander e princesa Katherine, da Sérvia;

- Rainha Sofia, da Espanha;

- Princesa Victoria e príncipe Daniel, da Suécia;

- Príncipe Willem-Alexander e princesa Maxima, da Holanda;

- Príncipe Albert, de Mônaco, e Charlene Wittstock, sua noiva;

- Príncipe Salman bin Hamad Al-Khalifa, do Bahrein;

- Príncipe Phillip, de Hohenlohe-Langenburg, e princesa Saskia.



Políticos e diplomatas:


- Premiê britânico, David Cameron;

- Vice-premiê britânico, Nick Clegg;

- Líder do Partido Trabalhista britânico, Ed Miliband;

- Embaixador americano, Louis Susman;

- Embaixador alemão, Georg Boomgaarden;

- Embaixador de Israel, Ron Prosor.



Religiosos:


- Rabino-chefe britânico, Jonathan Sacks;

- Venerável Bogoda Seelawimala, diretor do monastério budista Vihara de Londres.



Veja as fotos do casamento:































































Nenhum comentário:

Postar um comentário